O Athletic Bilbao recebeu e venceu o Betis, este domingo, por 4-2, depois de ter estado em desvantagem de dois golos logo aos dez minutos, em duelo da 2.ª jornada da liga espanhola.

Com o guarda-redes português Rui Silva a titular, o Betis inaugurou o marcador logo aos dois minutos, por Willian José e Isco mostrou que ainda está ao mais alto nível para valer, fazendo o 2-0 para a equipa visitante, ao minuto dez.

Porém, o Athletic teve em Iñaki Williams um trunfo, ao arrancar os dois penáltis que Mikel Vesga transformou em golo, aos 30 e aos 45 minutos, para o 2-2. E a primeira parte não terminou sem o 3-2 da reviravolta, com Iñaki a assistir para o golo de Gorka Guruzeta (45+7m).

Na segunda parte, Unai Gómez sentenciou o encontro, aos 84 minutos, com o 4-2, num jogo em que o Betis teve outro guarda-redes português na ficha de jogo, no caso em estreia na mesma: Guilherme Fernandes, de 22 anos, campeão da Liga Revelação pelo Estrela em 2022/23.

Já o Osasuna triunfou na visita ao Valência, por 2-1: Aimar Oroz deu vantagem aos visitantes aos 24 minutos, de penálti, mas Hugo Duro empatou aos 80 minutos. Porém, quando o jogo parecia caminhar para um empate, Nacho Vidal deu o triunfo aos comandados de Jagoba Arrasate, num jogo em que Thierry Correia foi titular no Valência e André Almeida entrou para a segunda parte na equipa de Rubén Baraja.

No primeiro de três jogos deste domingo, duas reviravoltas e sete golos: o Barcelona bateu o Villarreal, por 4-3.