Roubar aos ricos para dar aos pobres. É isto que Tiago espera que aconteça esta terça-feira, quando o At. Madrid entrar em campo para defrontar o Barcelona.

«É fácil para as pessoas identificarem-se connosco. A sociedade vive um período de crise e nós lutamos na Liga dos Campeões contra grandes clubes. Numa época difícil, as pessoas identificam-se connosco, que lutamos contra muitas adversidades. Daí a semelhança com o Robin dos Bosques», afirmou, na conferência de imprensa de antevisão do jogo dos quartos de final.

Questionado sobre a sua experiência nesta fase da Liga dos Campeões, o médio português respondeu: «Apenas joguei duas vezes os quartos de final. O Barcelona, nos últimos seis anos, jogou seis meias-finais e ganhou duas finais».

No entanto, Tiago acredita no At. Madrid, com «muitos jogadores que sabem o que é jogar finais». «A confiança da equipa está boa», avisou.

O objetivo passa, naturalmente, por «marcar fora de casa», já esta terça-feira, em Camp Nou. «Esperamos um jogo com muita posse de bola deles e nós bem organizados».