O Atlético de Madrid anunciou a contratação de Vitolo até 2022 e em comunicado explica que o jogador segue para o Las Palmas por empréstimo até janeiro, já que os colchoneros não podem inscrever nesta janela de mercado.

A contratação há muito que era falada em Espanha, mas esta segunda-feira o Sevilha anunciou a renovação de Vitolo, algo que surpreendeu. Em comunicado, os sevilhanos comunicaram o prolongamento do vínculo até 2022, com o presidente José Castro a dizer que enquanto os outros falavam, eles atuavam.

Dois dias depois, reviravolta no processo com o Atlético de Madrid a informar que chegou a acordo com o jogador, depois deste ter rescindido com o Sevilha.

O que aconteceu foi que Vitolo se dirigiu à Liga Espanhola, na manhã desta quarta-feira, e pagou a cláusula de rescisão de 37,5 milhões de euros, valor definido na renovação de Vitolo alcançada na última época (neste suposto novo contrato a cláusula seria de 50 milhões).

Um duro revés para o Sevilha, que pensava ter segurado o jogador, só que este não assinou a renovação, apenas os seus representantes a assinaram. Será uma história que terá novos capítulos.

O Atlético de Madrid está ainda impedido de inscrever jogadores, sanção imposta pela FIFA, e por isso contornou desta maneira o castigo e em janeiro terá Vitolo como reforço e com a possibilidade de jogar a Liga dos Campeões.

Este será o regresso de Vitolo ao Las Palmas, clube no qual se formou e se estreou no futebol profissional. Saiu para o Sevilha em 2012 e agora regressa a «casa», antes de rumar a Madrid. No currículo leva três Ligas Europa.