Fernando Torres, ou melhor, «El Niño», reforçou a sua história no Atlético Madrid, já depois de ter anunciado que vai voltar a sair no final da época, ao tornar-se, este domingo, no quinto jogador da história dos colchoneros a ultrapassar a marca redonda dos 100 golos na liga espanhola. O experiente avançado, de 34 anos, fechou o marcador na vitória da equipa de Diego Simeone sobre o Levante (3-0). Um triunfo que garante, desde já, à equipa do Metropolitano a entrada direta na fase de grupos na Liga dos Campeões na próxima época.

Confira a FICHA DO JOGO

Uma vitória que começou a ser desenhada por Angel Correa, que tinha sido suplente em Alvalade, com o primeiro golo aos 33 minutos. Depois, Antoine Griezmann aumentou a vantagem, ainda na primeira parte, aos 41 minutos, antes de Fernando Torres fixar o resultado final, aos 77. Um grande golo, por sinal, com um remate de primeira a responder a um cruzamento de Correa. Grande festa nas bancadas que continuam a idolatrar o avançado que ainda tem nove jogos para se despedir, em definitivo, das «gradas» do Atléti.

Atlético Madrid anuncia homenagem a Torres no último jogo da época

Um golo redondo com a camisola do Atleti que abre as portas a «El Niño» a um grupo restrito de jogadores colchoneros com mais de cem golos na liga espanhola, juntando-se a Escudero (150), Luis Aragonés (123), Campos (120) e Gárate (109).

Uma vitória que permite ao Atlético reforçar a segunda posição na liga espanhola, com 71 pontos, a onze do líder Barcelona, mas com mais seis pontos do que o Valencia e mais sete do que o vizinho Real Madrid. Mais importante, a equipa de Diego Simeone já garantiu que fica entre os quatro primeiros e, desta forma, também garante a sexta presença consecutiva na fase de grupos da Liga dos Campeões em 2018/19.

Confira a classificação da liga espanhola