Os adeptos espanhóis ficaram a conhecer finalmente o calendário de jogos da Liga na próxima época.

O sorteio deste ano foi atípico, a vários níveis, logo a começar pelo início. A detenção de Ángel Maria Villar, presidente da federação espanhola, obrigou a um adiamento inesperado do mesmo.

A somar a isto estiveram também os condicionamentos que alguns clubes apresentaram, nomeadamente devido à construção de novos estádios, o que impossibilita a realização dos jogos em recintos próprios.  Atlético Madrid e Villarreal tinham pedido para não jogar em casa as duas primeiras jornadas e obtiveram resposta positiva por parte da federação.

Em último lugar, mas não menos interessante, está o facto de um jogador repetir a visita ao mesmo estádio numa época apenas.

Confuso? Nós passamos a explicar.

Vitolo trocou neste defeso o Sevilha pelo Atlético Madrid, numa transferência polémica, que «manchou» por completo a imagem que o médio deixara no Sanchez Pizjuán, após quatro épocas de bom nível ao serviço do emblema sevilhano.

Ora, quis o destino que Vitolo possa regressar à antiga «casa» duas vezes na mesma época. Isto porque o espanhol foi contratado pelos colchoneros, mas não inscrito, devido à suspensão imposta pela FIFA, que só termina em janeiro próximo.

Para contornar a situação, os madrilenos decidiram emprestar o jogador ao Las Palmas por meia época.

Como resultado do sorteio, realizado esta sexta-feira, Vitolo irá visitar o estádio do Sevilha primeiro com o Las Palmas, a 20 de setembro (5.ª jornada) e depois já com as cores do Atlético Madrid, a 25 de fevereiro (25.ª jornada).

Trata-se, pois, de um caso invulgar. Duas partidas que prometem ser de emoções fortes para o jogador.