O Palmeiras continua a correr sérios riscos de descida de divisão. O histórico clube paulista voltou a perder e logo na inauguração da nova Arena Palmeiras. O Verdão foi derrotado pelo Sport Recife (0-2), com golos de Patric e Ananias, e mantém-se apenas três pontos à frente da Chapecoense, primeira equipa abaixo da linha de água.

Noutros encontros da noite de quarta-feira, destaque para a goleada do Atlético Mineiro sobre o Flamengo (4-0), quase repetindo o resultado recente da meia-final da Taça (4-1). Luan, por duas vezes, Dodô e Diego Tardelli foram os responsáveis pelo massacre do Fla. Já em Goiás, o Corinthians venceu com um autogolo de Felipe Macedo, voltando ao quarto lugar e à respetiva posição de apuramento para a Taça Libertadores.

Outro histórico, o Botafogo caiu em casa perante o Figueirense (0-1) e ficou cada vez mais perto da despromoção, da qual ficou mais próximo também o Criciúma, derrotado em casa por um Bahia (0-1), que ganhou um novo fôlego na luta pela permanência.

Mesmo acima da linha de água, Vitória e Coritiba empataram a uma bola e mantêm-se juntos, dois pontos acima da zona de descida.

Finalmente, o Atlético Paranaense empatou em casa com o Santos (1-1), num jogo entre equipas a meio da tabela, já sem chances de chegar a posições de acesso à Libertadores.

Na noite desta quinta-feira, jogam-se mais duas partidas: Fluminense-Chapecoense e Grémio-Cruzeiro. Em caso de triunfo, o Cruzeiro fica a apenas uma vitória da revalidação do título do Brasileirão.

CLASSIFICAÇÃO