Pierre-Émerick Aubameyang está em grande no Borussia Dortmund e neste início de época já fez as redes abanar por 20 vezes. O avançado está motivado e não coloca limites na sua meta de golos a alcançar.

«Se Cristiano Ronaldo pode marcar 50 golos numa temporada, por que não eu?», atirou o gabonês, em entrevista ao LÉquipe.

Aubameyang tem um registo impressionante em 2015/16, beneficiando também de uma posição mais central no terreno, no esquema de Thomas Tuchel. Em 17 jogos já fez 20 golos, enquanto em toda a época anterior marcou 25 (em 46 jogos).

O goleador confessa que quer tornar-se «num dos melhores avançados do mundo» e que deseja continuar o trabalho desenvolvido para ser mais «regular de temporada para temporada, como Messi e Cristiano».

Neste momento lidera a tabela de melhores marcadores na Alemanha, a par de Lewandowski, com 13 golos, e os rumores do interesse de grandes clubes começam a surgir. Aubameyang não está preocupado com isso: «É o meu terceiro ano no Dortmund, sinto-me em casa. Entendo-me muito bem com os meus companheiros e ajudamo-nos para sermos mais eficazes.».