Os Central Coast Mariners comunicaram, através do site oficial, que estão em «negociações com o representante de Usain Bolt, Ricky Simms, para a possível renovação do contrato» do jamaicano. Enquanto as conversas não chegarem ao fim, Bolt fica afastado dos trabalhos da equipa. 

O clube australiano confirmou ter realizado «uma proposta de contrato a Usain Bolt» e afirma que as negociações prosseguem. Nesta altura, de acordo com o clube australiano, há «uma diferença grande» entre o que pede Bolt e o que oferecem os Mariners.

O comunicado acrescenta que os Central Coast Mariners querem garantir que o jamaicano possa ter a oportunidade de «realizar o sonho de ser futebolista profissional».

Os Mariners explicam que estão à procura de um parceiro externo para ajudar a comportar o salário do jamaicano e que sem essa ajuda é improvável chegarem a acordo.

Como medida para «evitar distrações» por parte da equipa na preparação do segundo jogo da liga australiana frente ao Melbourne City, o clube comunicou que Usain Bolt não vai treinar, até que ambas as partes formalizem um acordo.

Recorde-se que em novembro de 2015, há três anos, Usain Bolt falava em exclusivo ao Maisfutebol e garantia que «nunca» desistiria do sonho de ser futebolista profissional