O Barcelona recuperou o comando da classificação da liga espanhola ao vencer o Bétis, em Sevilha, por 2-0, depois dos rivais de Madrid terem colocado pressão sobre os catalães com vitórias  nos respetivos jogos esta tarde. A duas jornadas do fim, a equipa de Luis Enrique continua em primeiro, com os mesmos pontos do que os colchoneros e mais um do que os merengues.

Confira a FICHA DO JOGO

Com a equipa na máxima força, com o trio MSN (Messi,Suárez e Neymar) na frente de ataque, os catalães sentiram dificuldades em ganhar vantagem, mesmo depois do Bétis ter ficado reduzido a dez, aos 35 minutos, por expulsão de Heiko Westermann, que viu dois cartões amarelos em sete minutos. Uma primeira parte totalmente dominada pelo Barça, que contou com uma posse de bola superior a setenta por cento, mas com poucas oportunidades de golo.

A equipa de Sevilha defendia com unhas e dentes até porque, com um empate, assegurava, desde já, a permanência no primeiro escalão, mas a resistência no Benito Villamarín desmoronou-se no início da segunda parte quando, aos 55 minutos, Rakitic abriu o marcador: centro de Messi, Pezzella e Adán atrapalham-se na tentativa de afastar a bola que acaba por sobrar para o croata que atirou a contar com o pé direito.

O jogo seguiu tenso até perto do final, mas Messi, com um grande passe, lançou Suárez para o segundo golo, com o avançado uruguaio a destacar-se na área e a picar a bola sobre Adán, para o 2-0. Um golo importante para Suárez que, com 35 golos, passa a contar com uma vantagem de quatro sobre Ronaldo e Jonas, na corrida à Bota de Ouro.

Confira a classificação da liga espanhola