Sevilha e Barcelona empataram neste sábado a duas bolas, em partida da 30.ª jornada.

No Sanchez Pizjuan, os andaluzes conseguiram fazer frente aos catalães durante bastante tempo e estiveram até a vencer por 2-0.

Franco Vazquez abriu o marcador aos 36 minutos e o colombiano Luis Muriel dilatou a vantagem caseira, aos 50m.

A perder por dois golos de diferença, Ernesto Valverde colocou Messi em campo. O argentino tinha começado o jogo no banco de suplentes mas foi lançado aos 58 minutos e acabou por ser decisivo na recuperação blaugrana.

Quando todos pensavam que a vitória já não fugiria ao Sevilha, o Barça foi com tudo para o ataque e restabeleceu a igualdade no marcador em apenas dois minutos.

FICHA DE JOGO

Luis Suárez reduziu aos 88 minutos. A bola foi ao meio-campo, o Barcelona recuperou o esférico e Messi fez o segundo dos catalães no minuto seguinte. Balde de água fria em Sevilha, com jogadores e adeptos incrédulos.

O Barcelona arrecadou um ponto na luta pelo título, ficando agora com mais 12 pontos do que o Atlético Madrid, embora com mais um jogo.

O Sevilha falhou o assalto ao quinto lugar, que dá acesso direto à Liga Europa, e pode ver o rival Betis colar-se na classificação, em caso de vitória.