Thiago Motta, jogador do PSG, recordou os tempos em que passou pelo clube catalão, e revelou um episódio com o astro argentino Lionel Messi.

Em entrevista à Gazzetta dello Sport, o internacional italiano falou sobre a sua passagem pelo Barcelona, e contou um episódio ocorrida durante um treino com Messi.

«Num treino entrei muito duro sobre o Messi e o seu pai reclamou comigo. Disse-me que tinha sido demasiado forte. A realidade é que era a única maneira de parar Messi», disse o jogador dos parisienses.

O jogador de 35 anos falou também sobre a forma como decorriam os treinos no La Masia - centro de treinos dos blaugrana.

«Eram uma guerra. Cada bola a que corria todos me gritavam para passar a bola. E entravam com muita dureza. Puyol disse-me que era assim mesmo. Foi então que me começaram a respeitar um pouco mais», referiu o jogador.

Quanto a Van Gaal - treinador dos catalães na altura - o internacional pela squadra azzurra por 30 vezes - revelou que o técnico holandês era «muito duríssimo», acrescentando ainda que «foi o ano em que Iniesta chegou à primeira equipa. Era um fenómeno, não tinha medo de nada».