Andrés Iniesta anunciou recentemente a sua saída do Barcelona e revelou que ainda sabe onde irá jogar no futuro mas que a decisão será tomada antes do início do Mundial, na Rússia.

«Depois de vir de Fuentealbilla (terra natal), vem a decisão mais importante. Existem dois cenários, China e Japão. Espero que na próxima semana possa anunciar a decisão, quero que seja antes do Campeonato do Mundo», revelou Iniesta em entrevista à Onda Cero e Radio MARCA.

O internacional explicou a razão da sua saída do clube catalão ao fim de 22 anos.

«Vou embora porque sinto que o devo fazer. Entendo que a nível físico e mental me iria custar dar o que tenho dado até agora. Saio a sentir-me importante, útil, fazendo uma grande temporada e ganhando títulos. Não gostaria de viver nenhuma situação incómoda neste clube. Não vamos enganar ninguém: o tempo corre contra mim», afirmou o médio espanhol de 34 anos.

Andrés Iniesta aproveitou ainda para falar sobre as suas expetativas em relação ao Campeonato do Mundo, no qual estará, muito provavelmente, presente ao serviço da seleção espanhola.

«Estamos num momento distinto do que no Brasil (Mundial 2014). Temos uma equipa muito boa. Um grande grupo de jogadores. Se jogarmos bem vamos estar na luta. Favoritos? O Brasil está muito forte. Também existem sempre a Alemanha, França, Argentina...», assumiu o jogador dos catalães.