Com duas goleadas, um superMessi e um parcial de 11-1 nos últimos encontros para a Liga, o Barcelona parece em medida de recuperar a confiança abalada pelos 4-0 sofridos em Paris. E é precisamente o PSG o próximo adversário do Barça, para uma eliminatória que parece perdida. Mas o técnico Luis Enrique é da opinião contrária, depois do que viu fazer aos seus jogadores. Assim o confirmou na sala de imprensa, depois dos 5-0 ao Celta, neste sábado:

«Foi um dos nossos melhores jogos dos últimos meses. Se tivesse de escrever um guião para lançar o nosso jogo com o PSG, seria o dos últimos dois jogos com muitos golos e uma equipa cada vez mais confiante. Creio que estamos num grande momento a uma eliminatória que, à partida, está perdida. Mas estou seguro de que ainda teremos hipóteses de discuti-la até ao último suspiro.»

O técnico, que a meio da semana anunciou a sua saída no final da época, diz-se convencido de que o Camp Nou poderá assistir a uma noite histórica:

«Quarta-feira será um jogo especial, e vamos entrar para o campo dispostos a lutar pela eliminatória. O objetivo é mostrar que somos melhores e podemos retribuir na mesma moeda. Tenho uma fé inabalável de que podemos fazer um grande jogo. Vamos arriscar e criar um ambiente especial, de maneira a que o público nos apoie ainda mais do que o costume»

O técnico explicou também que os poucos minutos disputados por Iniesta nos últimos jogos têm a ver com a preparação do encontro com o PSG: «Andrés tem de ser gerido cada vez com mais cuidado, e creio que vai chegar ao jogo nas melhores condições com os 25 minutos de hoje.»