Luis Enrique, treinador do Barcelona, não teve dúvidas em considerar «histórica» a goleada e exibição da sua equipa no Bernabéu, diante do Real Madrid (4-0): «É uma vitória com sabor a glória, por ser em casa do eterno rival. Além de ganhar, não é fácil ser-se tão superior como fomos hoje. É um jogo que entra na História, memorável para todos os nossos adeptos. Foi mais mérito do Barcelona do que demérito do Real Madrid, fomos muito eficazes», afirmou.

O técnico não se furtou ainda a alguns destaques individuais, sublinhando a exibição de Iniesta, ovacionado pelos adeptos adversários: «Iniesta é património da humanidade, não apenas dos adeptos do Barcelona. Percebo por que razão foi aplaudido, é um jogador único, com magia e que tem olhos na nuca», frisou.

Luis Enrique elogiou também o jovem Sergi Roberto («É o polivalente da equipa, tem tudo – qualidade, drible, esforço, finalização») e explicou que estava definido antecipadamente que Rakitic e Messi seriam alvo de gestão de minutos, devido à condição física.