Hristo Stoichkov, antigo jogador do Barcelona, lançou duro ataque ao presidente do clube catalão, Josep Maria Bartomeu, culpando-o pela crise do clube catalão e por uma eventual perda da Bola de Ouro por parte de Messi.

«Para mim, Bartomeu não é um presidente, mas um funcionário. Chegou a reboque porque um medricas se foi embora. A única coisa de que percebe é basquetebol, de futebol pouco sabe. Mas a culpa é de todos nós, que votamos. O problema foi quem trouxe Zubizarreta. Não foi Rosell nem Bartomeu, mas Guardiola», disse o búlgaro, em entrevista à rádio Onda Cero.

Stoichkov não se mostra surpreendido com as saídas de Zubizarreta e Carles Puyol do Camp Nou. «Não é de hoje que o Barcelona faz mal a ele próprio. Mesmo quando as coisas estão bem, as paredes falam», lamentou.
 
Críticas também para a forma como Lionel Messi é tratado. «Não sabem mimar Messi. Têm que cuidadr do melhor jogador do Mundo. «Deram-lhe mais dois dias de férias, mas depois não o deixaram jogar por terem medo de que se lesionasse. Se lhe dão as férias, é porque acham que ele vai poder jogar», frisou o antigo jogador.
 
«É uma situação preocupante e ele vai perder a Bola de Ouro por culpa deles [direção do clube]», acusou.