O treinador do Barcelona, Ernesto Valverde, não está surpreendido por ver a Roma, que defronta, nos quartos de final da Liga dos Campeões, depois de analisar os jogos dos italianos. De resto, o técnico duvida «que as eliminatórias da Champions se resolvam na primeira mão», nesta fase.

«Observando os jogos que fez na fase de grupos e de como está na Serie A não me surpreende que a Roma esteja nos quartos de final, é boa no ataque e defende de forma compacta», analisou o técnico.

Valverde considerou a eliminatória como «atrativa, como são todas nesta ronda» e acrescentou: «Duvido muito que, nesta fase, as eliminatórias se resolvam na primeira mão devido ao nível dos adversários. São partidas muito tensas. São necessários dois bons jogos e não apenas um.»

Questionado sobre se o Barcelona é favorito, Valverde disse que isso era apenas válido «para as casas de apostas» e argumentou: «Tudo pode mudar em função do que se possa passar na primeira jogada. Respeitamos a Roma e sabemos que temos de fazer um jogo extraordinário.»

Sergio Busquets está em dúvida para o encontro desta quarta-feira e Valverde sublinhou a importância do médio. «Treinou ontem [segunda-feira] e pensamos que voltará hoje, é normal que sintamos falta dele, é fundamental, não sei se tanto quanto Messi, mas é muito», disse.

Ernesto Valverde abordou ainda o facto de Luis Suarez não estar a ter a mesma eficácia na Europa que na Liga. «Há algum jogo em que ele não esteja motivado?», perguntou. «Isso é uma casualidade», disse sobre a seca do uruguaio.