A 2ª eliminatória da Taça da Alemanha teve duas grandes surpresas, as eliminações de Bayer Leverkusen e Friburgo.

Nos jogos disputados esta terça-feira, destaque para a derrota do Bayer Leverkusen em casa do Lotte, modesta equipa que milita no terceiro escalão da Alemanha.

Depois do empate a uma bola no final do período regulamentar, o jogo acabaria por ser decidido nas grandes penalidades, capítulo onde o Lotte foi mais forte (4-3), deixando outro 'grande' pelo caminho, à semelhança do que havia feito ao Werder Bremen, na eliminatória anterior.

Outra das surpresas foi a eliminação do Friburgo, que perdeu da mesma forma frente ao Sandhausen, da segunda divisão, depois da igualdade a uma bola no final do tempo regulamentar.

De resto, importa sublinhar também a passagem do 1860 Munique do benfiquista Victor Andrade, e a eliminação do Estugarda, com o sportinguista Carlos Mané no onze inicial.

Descontando os jogos que se realizam esta quarta-feira, estão já apurados para a próxima fase os seguintes clubes: Arminia Bielefeld, Sandhause, Lotte, 1860 Munique, Borussia Monchengladbach, Hertha Berlim, Eintracht e Hamburgo.