A supremacia do Bayern na Liga alemã é cada vez mais inquestionável: no regresso do campeonato, após a paragem das seleções, o campeão alemão viu Lahm aumentar-lhe o rol de indisponíveis, mas pôde contar com o regresso de Schweinsteiger, que alinhou os últimos 13 minutos na goleada ao Hoffenheim e fez a assistência para o quarto golo. Foi a cereja no topo do bolo em mais uma tarde festiva dos adeptos bávaros, que viram a sua equipa resolver praticamente a questão no primeiro tempo, com golos de Götze e Lewandowski. No segundo tempo, já com Schweinsteiger em campo, o Bayern reforçou a intensidade nos minutos finais e construiu a goleada, com golos de Robben e do suplente Rode. Pelo meio, ainda deu para Neuer ter este desplante, que com mais um pouco teria dado mau resultado:



Veja a ficha do jogo

A juntar à óbvia superioridade da equipa de Guardiola, a concorrência também dá tiros nos pés: neste sábado, o Wolfsburgo caiu em Gelsenkirchen e o Borussia Moenchengladbach sofreu a segunda derrota consecutiva, fazendo com que a vantagem do líder sobre os perseguidores mais próximos passasse para sete e dez pontos, respetivamente. Com a agravante de o Moenchengladbach ter perdido a invencibilidade caseira (1-3), diante de um Eintracht Frankfurt que até foi para o intervalo a perder.

Quem não consegue descolar da cauda da tabela é o Borussia Dortmund, que teve Aubameyang e Reus a marcarem na primeira parte, mas deixou fugir uma vantagem de dois golos ao intervalo e acabou por ceder um empate com o Paderborn (2-2) que no fim da jornada pode atirá-lo novamente para os lugares de descida. Isto, enquanto a equipa prossegue a caminhada triunfal no seu grupo da Liga dos Campeões. Mistérios do futebol...

Resultados e classificação da Bundesliga