Bayern de Munique recebeu e venceu o Ausgburgo por 3-0 e aumentou para seis a vantagem para o RB Leipzig, segundo classificado. 

Um pontapé forte e colocado de Arturo Vidal à passagem da meia hora desbloqueou o jogo a favor do conjunto bávaro. Livre no lado direito do ataque cobrado por Robben, remate de Niklas Sule bate na muralha defensiva contrária e a bola acaba por chegar ao internacional chileno que fez o primeiro da partida.

FICHA DE JOGO

Volvidos apenas sete minutos, a formação de Jupp Heynckes alargou a vantagem. Contra-ataque finalizado por Robert Lewandowski, após assistência primorosa de Robben. Na cara de Marwin Hitz, o polaco limitou-se a empurrar a bola para o fundo da baliza.

Logo no início da etapa complementar, Lewandowski assinou o bis no encontro: cruzamento de Kimmich para um desvio notável do avançado.

Num dos outros jogos principiados à mesma hora, o Wolfsburgo confirmou o bom momento que atravessa. A equipa da Baixa Saxónia venceu por 3-1 com um bis de Yunus Malli (29’ e 70’) e outro tento de Yannick Gerhardt (3m). Por sua vez, o melhor que o Fribugo  conseguiu foi reduzir por intermédio do polaco Kapustka.

Por último, um golo de Daniel Brosinski foi suficiente para o Mainz agudizar a crise do Colónia. 

Confira todos os resultados e a classificação da Bundesliga.