O Bayern Munique foi «atropelado» em casa pelo Liverpool, que venceu por 3-0 e se apurou para a final da Audi Cup.

Os bávaros entraram em campo sem Renato Sanches, mas o português foi chamado a jogo logo na primeira parte, aos 21 minutos, devido a lesão de Thiago Alcântara. Nessa altura já o Bayern perdia por 1-0, devido ao golo de Sadio Mané.

Tolisso perdeu uma bola a meio-campo para Firmino, que correu com a bola e lançou o senegalês, que na cara de Ulreich não perdoou. 

Aos 34', Salah fez o segundo, a coroar uma excelente primeira parte dos Reds e a castigar um jogo muito mau dos comandados de Ancelotti.

No segundo tempo, Klopp tirou o endiabrado Mané do encontro, mas nem assim o Liverpool abrandou. Houve mais bola do Bayern, mais aproximação à área inglesa, mas sempre sem perigo. O contra-ataque da equipa de Merseyside foi sempre mais perigoso e aos 83 minutos resultou mesmo.

Sturridge recebeu ainda perto do meio-campo, correu sem oposição e perante a saída de Ulreich fez um chapéu perfeito e sentenciou o resultado. Ao rematar, o inglês lesionou-se.

O Liverpool vai agora jogar a final do torneio com o Atlético de Madrid, esta quarta-feira. Já o Bayern enfrenta o Nápoles, no jogo de terceiro e quarto lugar.