O Real Madrid terá pela frente o seu maior carrasco europeu nas meias finais da Liga dos Campeões. O Bayern Munique já eliminou cinco vezes a equipa madrilena da prova, quatro delas em meias-finais.

A última vez foi em 2012, na altura em que José Mourinho era treinador do Real, numa eliminatória decidida nas grandes penalidades e que permitiu ao Bayern chegar à final jogada em casa, mas perdida para o Chelsea.

Antes, também em 2001 tinha sido o Bayern a seguir em frente, para uma final que haveria de ganhar ao Valência. Em 1987, os alemães eliminaram o Real para depois perderem, em Viena, frente ao FC Porto, no célebre jogo do calcanhar de Madjer.

A primeira vez que o Real Madrid caiu aos pés do Bayern numa meia final foi em 1976, com os alemães a ganharem, depois, a final aos franceses do Saint-Etienne.

Contudo, apesar deste registo histórico, os dados mais recentes dão ao Real Madrid motivos para sorrir. O Real ganhou os últimos cinco jogos que realizou contra o Bayern, incluindo vitória nos quartos de final da época passada e nas meias finais de 2015.

Segundo a Opta, este é o melhor registo de equipas espanholas frente ao Bayern.