No dia em que o Bayern Munique defronta o Barcelona nas meias finais da Liga dos Campeões, Thiago Alcántara, médio da formação germânica, vai jogar contra o clube que representou até 2013. «É preciso deixar os sentimentos de lado», disse o jogador, que assegura que os bávaros querem «fazer uma boa atuação e ganhar».

Thiago Alcántara não se furta mesmo a elogiar os antigos companheiros de equipa, adversários desta noite. «Xavi dá oxigénio à equipa, é futebol, e entristece-me saber que não o poderei ver a jogar durante muito mais. É um dos jogadores que construiu o Barcelona. Iniesta é mais de habilidades e vai jogar durante muito mais anos».

E Messi? «Não há comparação, é o melhor do mundo. É espetacular, incrível. Mesmo agora, mais longe da baliza, continua a marcar golos e já leva 40. Se fosse guarda-redes marcaria 25 golos por época. É um animal na competição», assegurou.

De Guardiola, Thiago afirma: «Aprendi muito com ele. Se ele tivesse ficado em Barcelona, provavelmente eu também ficaria».