Surpresa e das grandes na Alemanha. O Bayern Munique, que comandava a Bundesliga, empatou sem golos no terreno do Hamburgo, último classificado.

Num jogo que é um dos Clássicos do futebol alemão, mas que não tem, face ao momento delicado do Hamburgo, o requinte de outros tempos, a equipa de Pep Guardiola,
que deixou Lewandowski, Gotze e Muller no banco (este nem entrou), não conseguiu desfazer o marcador em branco e perdeu dois pontos.

É o segundo empate, em quatro jogos, no campeonato para o Bayern, que pode ver agora o Bayer Leverkusen fugir, se vencer, no domingo, em Wolfsburgo.

O Hannover, que também começou esta ronda na frente a par de Bayern Munique e Bayer Leverkusen, fez ainda pior e perdeu no terreno do Paderborn por 2-0. Kachunga fez o primeiro golo do jogo, a vinte minutos do fim, e Stoppelkamp fechou o marcador nos descontos, colocando o modesto clube alemão com os mesmos 8 pontos do Hannover e do Bayern Munique.

O Werder Bremen perdeu por 4-2 no campo do Augsburgo, num jogo cheio de reviravoltas. Marcou primeiro o Bremen, por Selke, logo aos 3 minutos, mas no fecho do primeiro quarto de hora a equipa da casa empatou, por Baiar.

Em cima do descanso, de pénalti, Verhaegh pôs o Augsburgo a vencer mas um outro pénalti, convertido por Di Santo, fez o 2-2 final aos 56 minutos. A vitória foi decidida ao minuto 77 com um golo de Tobias Werner. Tim Matavz, já para lá da hora, apenas confirmou o triunfo.

Por fim, um golo de Modeste, aos 15 minutos, e outro de Tarik Elyounoussi, aos 84, valeram ao Hoffenheim uma vitória em Estugarda