O Bayern Munique apurou-se esta quarta-feira para as meias-finais da Taça da Alemanha, depois de bater, no desempate por grandes penalidades, o Bayer Leverkusen por 5-3, com 0-0 no final do prolongamento.

Num jogo muito intenso e polémico - que teve, pelo menos, um golo mal anulado a Lewandowski e uma entrada bárbara de Thiago Alcantara a um jogador do Leverkusen -, levou a melhor o atual líder da Bundesliga e detentor do troféu.
Ambas as equipas tiveram várias oportunidades para desfazer o nulo. Müller (39), Lewandowski (64), Bellarabi (69) e Goetze (98) talvez tenham desperdiçado as mais flagrantes. Neuer, do lado do Bayern, e Leno, por parte do Leverkusen, estiveram sempre muito atentos.

Uma má notícia para o adversário do FC Porto na Liga dos Campeões é a lesão - mais uma - do central Benatia, que vai tornar a enfermaria dos bávaros ainda mais lotada, com os problemas físicos de Robben, Ribéry, Alaba, Schweinsteiger, Javi Martínez e Tom Starke. O marroquino terá sofrido uma lesão muscular e dificilmente estará apto para o FC Porto.

Nos penáltis, Neuer defendeu um e Thiago Alcantara, que talvez não merecesse ter jogado tanto tempo, assinou o decisivo.