À semelhança de Portugal e da França, também a Bélgica garantiu esta sexta-feira o passaporte para o Campeonato da Europa de 2024, na Alemanha, país anfitrião que, por isso mesmo, já tem a seleção apurada.

Em Viena, diante da Áustria, os belgas venceram por 3-2. Dodi Kukebakio bisou (12m e 55m), Romelu Lukaku (58m) fez o 3-0, mas os anfitriões reduziram aos 72 minutos por Laimer e, numa altura em que a Bélgica estava em inferioridade numérica por expulsão de Onana, Sabitzer ainda marcou, de penálti (84m).

A seleção belga tem 16 pontos ao fim de seis jogos e é líder isolada do Grupo F, à frente dos austríacos (13 pontos). Em terceiro lugar, está a Suécia, com seis pontos em cinco jogos.

Segue-se o Azerbaijão, que venceu na Estónia, por 2-0, com golos de Bayramov e Sheydayev.

Também esta sexta-feira, no Grupo J, onde está Portugal, Luxemburgo e Islândia empataram a um golo, em Reiquiavique.

Oskarsson adiantou os islandeses aos 23 minutos, mas Gerson Rodrigues, que tinha entrado após o intervalo, empatou logo no primeiro minuto da segunda parte.

No outro jogo, a Bósnia-Herzegovina, adversária de Portugal na segunda-feira, derrotou o Liechtenstein por 2-0, com golos de Rahmanovic e Stevanovic.

Portugal é líder, com 21 pontos em sete jogos, seguido de Eslováquia (13), Luxemburgo (11), Bósnia (nove), Islândia (sete) e Liechtenstein (zero).