Ederson estreou-se com a camisola do Brasil, no triunfo frente ao Chile, e no final do jogo mostrou a felicidade pela primeira internacionalização.

«Foi emocionante, primeiro jogo e logo em São Paulo, que é a minha cidade. Estou muito feliz com a minha estreia e vou continuar a trabalhar para ser chamado pelo Tite e corresponder.»

Em declarações ao site da Confederação Brasileira de Futebol, o guarda-redes do Manchester City revelou algo que Rui Vitória lhe dizia para falar sobre o triunfo no fecho da qualificação.

«Há uma coisa que eu escutava do meu antigo treinador, que era 'Baliza a zero é meio caminho para a vitória'. Acabamos por fazer três golos e conseguimos a vitória.»

Os pontapés longos de Ederson têm estado na moda em Inglaterra e com o Chile repetiu a receita. No fim explicou o lance: «Tinha falado com o Gabriel Jesus que no primeiro pontapé de baliza poderia colocar a bola lá, como o Chile veio fazer pressão alta. Infelizmente ele não conseguiu dominar a bola bem, mas estou feliz por ele ter marcado dois golos.»