Bernardo Silva está a disputar com o Monaco o título francês, mas acompanha a par e passo o campeonato português. 

A próxima jornada coloca frente a frente o «seu» Benfica e o FC Porto e o médio considera que este jogo será importante e não decisivo.

«Não sei se será decisivo, vai ser importante. Quando se defrontam os dois primeiros a oito jornadas do fim, é sem dúvida um jogo muito importante para o desfecho final. O Benfica estando em primeiro se ganhar dá passo muito grande para a conquista, o FC Porto se ganhar também, até porque o Benfica tem que ir a Alvalade e é sempre complicado.»

Bernardo Silva trocou então as chuteiras e transformou-se num comentador de futebol e afirmou:

«Nestes finais de época, os campeonatos decidem-se nos pequenos detalhes. Sabemos que as equipas 'grandes', apesar do Porto ter perdido pontos em casa com o V. Setúbal, normalmente não os perdem e que os jogos fora são quase decisivos. O FC Porto tem mais jogos fora que o Benfica, o Benfica tem dois jogos grandes por jogar e o FC Porto só tem um. Vai decidir-se nos pequenos detalhes. Quando as equipas são tão próximas, num nível parecido, decide-se nos pequenos jogos. Uma bola que não entra, uma falta de concentração, qualquer ponto pode decidir o campeonato.»

O internacional português não esconde a sua preferência: «Espero que ganhe o Benfica. Nos últimos jogos tem passado por momentos menos fáceis,mas também é verdade que o FC Porto teve um jogo complicado. O Benfica em casa tem tudo para não perder e procurar a vitória.»

«Sou benfiquista, sofro como qualquer adepto. Gosto que o Benfica ganhe, acompanho sempre que posso, sempre que não jogam à mesma hora que jogo ou treino. Fico sempre contente quando eles ganham», admitiu.

O FC Porto escorregou em casa com o V.Setúbal e foi um jogador emprestado pelo Benfica que marcou o golo. João Carvalho evidenciou-se e Bernardo Silva elogiou-o.

«Já quando estava na formação do Benfica se ouvia falar do Renato, do João Carvalho, do Diogo Gonçalves, que eram todos da mesma geração e que tinham uma equipa muito forte. Há dois anos acompanhei alguns jogos da equipa B, até porque tinha amigos, e vi o João. Acho que se continuar a trabalhar e tiver boa mentalidade pode chegar a um nível muito alto. Espero que o consiga no Benfica porque é um rapaz da casa.»