O guarda-redes do Arsenal, Petr Cech, respondeu ao Bayer Leverkusen após uma mensagem publicada nas redes sociais pelo clube alemão, apelidando de «triste» a atitude dos germânicos. Em causa está um lance do jogador checo, numa saída de bola do Arsenal, no jogo ante o Man. City.

Cech recebeu a bola de um colega de equipa e o passe deste saiu diretamente pela linha final, cedendo canto.

O que se seguiu foi uma mensagem do Bayer Leverkusen, após o encontro, respondendo a uma imagem animada do lance que um utilizador colocara: «Talvez conheçamos um rapaz...».

Esta mensagem dos alemães era em alusão a Leno, guardião agora colega de Cech, após ter saído do Bayer Leverkusen para o Arsenal neste defeso.

Na resposta, Cech foi perentório e direto: «Arsenal, nós partilhamos valores importantes, que fazem de nós um grande clube. Competição justa, profissionalismo e desportivismo são os maiores que ensinas aos futebolistas jovens e é triste ver que outros clubes não partilham os mesmos valores», escreveu Cech, em alusão à atitude do Bayer.

Entretanto, a conta oficial do clube alemão, no Twitter, respondeu às palavras do checo, justificando.

«Parece que a nossa piada sobre querer ver Leno, o nosso antigo jogador, em ação, foi levada mais a sério do que o pretendido. Foi só um pouco de brincadeira. Somos todos pelos valores que assinalaste e desejamos-te, a ti e ao teu grande clube, tudo de melhor», pode ler-se.