Leonel Messi entrou na história do futebol mundial, depois de ter conquistado esta segunda-feira a quinta Bola de Ouro da carreira, que o consagrou novamente como o Melhor Jogador do Mundo.

Depois da cerimónia da Bola de Ouro, o jogador argentino disse «não ter a noção» do que representa o feito por si alcançado, e atribuiu grande parte do sucesso à boa época realizada no Barcelona.

«É um pouco como as coisas que estamos a conseguir no clube. Uns não pensam no que vêm fazendo, uns dão mais valor tudo quando já não jogam, quando passam tempo fora dos relvados», referiu Messi, reforçando a vontade de terminar a carreira no emblema catalão.

«Sempre o disse: a minha ideia é terminar em minha casa, e a minha casa é o Barcelona, que me viu crescer. Oxalá possa ser assim. O futebol dá muitas voltas. Há um ano davam-nos como mortos e no final terminámos a ganhar quase tudo. A minha intenção é terminar onde comecei», sublinhou o argentino.

Quando questionado sobre a revalidação do troféu na próxima época, Messi disse estar focado apenas no sucesso do clube,

«Acabei de ganhar este. Quero desfrutá-lo com a minha família. Depois só quero pensar no dia-a-dia e oxalá que no final do ano no Barcelona consiga todos os títulos, que afinal é o mais importante», frisou.