O Lyon, com Anthony Lopes a titular, saiu derrotado da deslocação ao terreno do Bordéus (3-1), em jogo da ronda 23 da Ligue 1.

A formação visitada apontou dois golos de rajada. Aos 22 minutos, De Preville, assistido por Meite, inaugurou o marcador. Cinco minutos depois, Malcom foi protagonista de umas das piores simulações de sempre, mas conseguiu enganar o árbitro, conquistando uma grande penalidade que o próprio converteu com sucesso.
 


Em cima do intervalo Fekir cobrou um pontapé de canto diretamente para Marcelo que, de cabeça, fez o 2-1. Em período de descontos da primeira parte, o internacional português Anthony Lopes derrubou um adversário dentro da área e o árbitro assinalou nova grande penalidade. Laborde, da marca dos onze metros, fixou o resultado final.

Refira-se que o Bordéus acabou o jogo reduzido a dez elementos por expulsão de Otávio (acumulação de amarelos).

Feitas as contas, o Lyon perdeu terreno para o PSG e pode ser ultrapassado na segunda posição por Marselha ou Mónaco, emblemas que se defrontam às 20h00 deste domingo. Por sua vez, os girondinos deram um salto gigante na tabela, subindo do 14.º lugar ao nono.

Classificação da Ligue 1