O Bayern de Munique desperdiçou a oportunidade de ser campeão perante os seus adeptos, ao empatar em casa frente ao Borussia Monchengladbach a uma bola.

Thomas Muller abriu o marcador para o Bayern, na sequência de um pontapé de canto, mas o golo do alemão seria insuficiente para confirmar mais um título para os bávaros.

No segundo tempo, André Hahn empatou o jogo e impediu os festejos do conjunto de Guardiola, que apresentou uma equipa muito longe da habitual, a pensar na Liga dos Campeões.

Leia a ficha de jogo do Bayern-Monchengladbach, 1-1

Destaque ainda para o Borussia Monchengladbach, que pela segunda época consecutiva não perde nenhum jogo com o Bayern de Munique. Além do empate deste sábado, o Borussia venceu na primeira volta por 3-1 e na última época também somou um triunfo (0-2 na Allianz Arena) e um empate (sem golos).

O seu rival e perseguidor, Borussia Dortmund, entrou a «matar» e venceu por 5-1 o Wolfsburgo, com dois golos logo a abrir.

Kagawa marcou aos sete minutos e aos nove assistiu Adrián Ramos para o segundo da partida, desbloqueando o jogo frente à equipa de Vieirinha. No segundo tempo, aos 59 minutos, Marcos Reus fez o terceiro e depois Aubameyang entrou e brilhou. Dois golos em dois minutos do avançado gabonês. Andre Schurrle marcou o tento de honra dos visitantes.

A equipa de Thomas Tuchel continua a sonhar, mas o cenário é muito difícil. São cinco pontos a separar as duas equipas, com seis por disputar.

Agora, o Bayern precisa de apenas um ponto na deslocação ao Ingolstadt para se sagrar campeão.

Confira a classificação da Liga Alemã.

O Schalke 04 foi ao terreno do já despromovido Hannover, de Hugo Almeida, vencer por 3-1 e aproximar-se dos lugares que dão acesso à Liga dos Campeões. Os homens de Gelsenkirchen ultrapassaram o Mainz, que empatou com o Hamburgo sem golos, e está agora no sexto lugar com 48 pontos, a um do quinto e quarto lugar.

Choupo-Moting abriu a contagem, Sobiech empatou, mas Huntelaar e Schopf deram os três pontos ao Schalke 04.

Nos outros jogos da tarde, o Frankfurt foi ao terreno do Darmstadt conquistar um triunfo importante na luta pela despromoção. 2-1 foi o resultado final com uma reviravolta no marcador operada na segunda parte, com os golos de Hasebe e Aigner. 

Assim, o Frankfurt soma 33 pontos, ocupa o lugar que obriga a uma discussão do play-off com o terceiro lugar da segunda divisão alemã, mas ficou a dois pontos do adversário deste jogo e do Estugarda, que ainda vai jogar.

O Hoffenheim recebeu e venceu o Ingolstadt por 2-1 e ficou assim com mais quatro pontos que a primeira equipa abaixo da linha de despromoção.