O Borussia Dortmund reforçou esta tarde a liderança da liga alemã. Com o triunfo por 2-1 no reduto do Augsburgo, a equipa de Peter Bosz soma 19 pontos e sabe que vai passar a sétima jornada na liderança.

Sem o lesionado Raphael Guerreiro, o Dortmund chegou cedo ao golo por Yarmolenko (4m). Caiuby respondeu com o empate aos 11 minutos, mas Kagawa deu a vitória aos visitantes aos 23 minutos. Na segunda parte, Aubameyang desperdiçou uma grande penalidade numa tentativa à «Panenka» e obrigou o Dortmund a algum sofrimento para segurar os três pontos.

Nos outros jogos, o Frankfurt e o Borussia Monchengladbach garantiram triunfos caseiros no quarto minuto de compensação. Na receção ao Estugarda, Rebic (42m) deu vantagem ao Frankfurt e Haller deu a vitória aos da casa após o golo de Terodde (61m). Já Thorgan Hazard foi o herói do Borussia, ao dar o triunfo de grande penalidade, após Harnik (71m) ter respondido ao golo inicial de Ginter, obtido quatro minutos antes.

Já o Wolfsburgo recebeu o Mainz e empatou a uma bola. Guilavogui (55m) adiantou a equipa da casa e Muto, aos 74 minutos, ditou a igualdade. 

RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO