O Borussia Dortmund garantiu um ponto na visita ao terreno do Hoffenheim (1-1), em jogo da quarta jornada da Bundesliga.

A formação orientada por Julian Nagelsmann foi superior durante quase todo o encontro. Em cima do final da primeira metade, Joelinton aproveitou uma bola à entrada da área para inaugurar o marcador dar justiça ao marcador.

FICHA DE JOGO: HOFFENHEIM-DORTMUND

Na etapa complementar, o Dortmund - sem Raphael Guerreiro lesionado - viu Diallo ser expulso, após travar Kramaric quando este seguia isolado. Mesmo em inferioridade numérica, a equipa de Lucien Favre igualou: arrancada de Reus na esquerda e cruzamento para a pequena área, onde surgiu Pulisic a encostar (88').

Quem subiu provisoriamente ao primeiro lugar foi o Hertha. O conjunto da capital bateu o Borussia Monchengladbach por 4-2 e ultrapassou o Bayern Munique que apenas joga às 17h30. 

O Nuremberga - Matheus Pereira não saiu do banco - recebeu e venceu o Hannover por 2-0, graças a um autogolo de Anton (76') e a um tento Knoll (77'). Por sua vez, o Augsburgo esteve a perder por 2-0 frente ao Werder Bremen - marcaram Max Kruse e Eggestein - e conseguiu igualar a contenda, com tentos de Koo Ja-Cheol e de Max. No entanto, David Klassen apontou o tento da vitória dos forasteiros a quinze minutos do final.

Por último, nota para a primeira derrota do Wolfsburgo nesta edição da Bundesliga. Os lobos foram surpreendidos em casa pelo Friburgo (1-3).

Classificação da Bundesliga