O futebolista belga Thomas Meunier pode disputar a Liga dos Campeões pelo Paris Saint-Germain, apesar da transferência para o Borussia Dortmund.

«Dissemos-lhe: se quiseres jogar a Liga dos Campeões, para nós está tudo bem», afirmou o líder do clube germânico, Hans-Joachim Watzke, em declarações no programa televisivo Doppelpass.

Watzke considerou que a fase em causa na Liga dos Campeões, prova na qual o Paris Saint-Germain está nos quartos de final, é «sagrada». E, por isso, se o lateral-direito, que esta semana assinou por quatro épocas com o Borussia, quiser jogá-la, o emblema amarelo tentará acertar os detalhes com o PSG.

«Poderá juntar-se a nós depois da Liga dos Campeões. Será complicado para a nossa preparação, mas se um jogador quiser algo assim, devemos permitir que aconteça», justificou o dirigente.

O contrato de Meunier com o PSG termina a 30 de julho e o clube tem vaga garantida na final a oito que está agendada entre 12 e 23 de agosto, em Lisboa. Nos oitavos de final, os gauleses eliminaram precisamente o novo clube de Meunier.