O Atlético Mineiro ganhou uma batalha nos tribunais referente à transferência do avançado ex-Sporting André dos leões para o Sport, do Brasil, em 2017.

O Atlético Mineiro detinha 20 por cento dos direitos económicos do jogador, mas acabou por não receber a verba a que os juízes concordaram que tinha direito na altura do negócio que se fez por cerca de 1,2 milhões de euros por 50 por cento do passe.

No final da semana passada, o juiz da 24.ª Vara Cível de Belo Horizonte determinou que o Grêmio, atual clube de André, proceda ao pagamento de 1,3 milhões de reais (cerca de 300 mil euros) ao Atlético Mineiro. Este valor é parte do bolo de 10 milhões de reais (€2,3M), valor pelo quais foi negociada a transferência de André do Sport para o Grêmio já este ano.

Em declarações ao Globoesporte, o vice-presidente do Atlético Mineiro explicou de que forma o clube será ressarcido dos 300 mil euros: «Como o pagamento do Grêmio ao Sport será parcelado, na data de cada vencimento, os valores serão sucessivamente bloqueados na Justiça até alcançar o valor total da dívida.»