Praticamente uma semana após a tragédia que causou a morte a 19 jogadores, equipa técnica e dirigentes, a Chapecoense tenta aos poucos dar sinais de retoma.

Nesta segunda-feira, membros da direção do clube brasileiro deram uma entrevista onde esclareceram alguns caminhos que vão ser trilhados a partir de agora, entre eles a possível chegada de alguns jogadores por empréstimo de outras equipas.

«Temos uma categoria de base bem formada. Temos muitos bons meninos nos sub-20. Depois do Estadual vamos ver as pessoas que necessitamos dentro das nossas condições financeiras. Aí vamos contratar atletas para as posições certas. Temos de agradecer aos clubes que estão a oferecer jogador, mas o nosso plano é outro. Queremos jogadores comprometidos com o clube», esclareceu o presidente interino do clube, Ivan Tozzo.

Outro dos dossiers que terá de ser fechado em breve é a contratação de um treinador, cujo perfil (pelo menos) já está encontrado. «O técnico que virá já tem título brasileiros, tem experiência internacional e é conhecido da casa», apontou um outro dirigente da Chapecoense, que ainda está em fase de recomposição da direção do clube, processo que deverá ser concluído ainda durante esta semana.