O Cruzeiro vai apostar numa solução interna para substituir Mano Menezes, que assinou pelo Shandong Luneng: o novo treinador da «Raposa» será Deivid, ao que tudo indica.

O ex-jogador do Sporting ainda não assinou, mas o seu nome já foi confirmado pela estrutura diretiva do clube. «A diretoria decidiu dar uma oportunidade ao Deivid, que no período em que esteve como assistente técnico mostrou uma qualificação muito grande. Até quarta-feira acredito que todos os detalhes estarão concluídos», revelou Benecy Queiroz, superintendente do futebol do Cruzeiro.

«Falta pouco, pelo jeito. Chegando em Minas vou conversar com a diretoria para que se possa confirmar. Estou muito feliz só de ter meu nome cogitado», disse Deivid.

Avançado do Sporting em 2005/06, Deivid encerrou a carreira de jogador há um ano e meio. Tornou-se depois adjunto de Vanderlei Luxemburgo no Flamengo, e acompanhou o técnico na mudança para o Cruzeiro, onde acabou por ficar. Integrou a equipa técnica de Mano Menezes e agora é o eleito para o substituir.