O avançado brasileiro Keirrison, que teve uma passagem pouco feliz pelo Benfica em 2009/10, deu uma entrevista ao jornal Lance, na qual falou sobre a passagem pela Europa e os tempos vividos no clube da Luz.

«No Benfica guardo muitas lembranças de aprendizagem dentro e fora de campo», começou por dizer Keirrison, que chegou ao velho continente pela porta do Barcelona, onde, apesar disso, nunca chegou a jogar. «Sinto-me muito grato. Mesmo com a pouca convivência, cresci e aprendi muito em Barcelona. Mas tive muitas dificuldades com a questão cota estrangeira e acabei emprestado a outros clubes», justificou.

Agora, Keirrison procura relançar a carreira no Londrina, clube do segundo escalão do futebol brasileiro e alguns meses após a morte trágica do filho de dois anos. «Não sou uma pessoa que fala muito em religião, mas para mim foi muito importante a confiança em Deus. Creio que existe um propósito de Deus por ter acontecido esta situação com o meu filho. Agora está do lado de Deus e um dia estaremos junto dele», desabafou.