Adriano Louzada? Conhece o nome? Foi avançado do FC Porto entre 2005 e 2008 e antes tinha sido figura de proa do Nacional da Madeira.

Aos 37 anos, Adriano está sem clube, após ter acertado a saída do Atlético Acreano, que subiu na anterior temporada à quarta divisão do Brasil. O avançado preferiu sair e a decisão foi comunicada pelo diretor de futebol, Elison Azevedo, que justificou a rescisão pelo facto do jogador estar «incomodado».

«O Adriano pediu para sair. Ele não se estava a sentir à vontade com a situação», afirmou.

O avançado já explicou a decisão nas suas redes sociais: «Antes que se comecem as picuinhas e mentiras que se tem muito aqui no Acre vamos esclarecer as coisas!! Mais um ciclo se encerrou, hoje infelizmente não faço mais parte do Atlético Acreano!! Acabou por meras questões de incompatibilidade de pensamentos e nada mais! Não houve e nunca haverá da minha parte falta de respeito com ninguém, até porque sou um atleta PROFISSIONAL de Futebol!!».

Em seguida, Adriano agradeceu em especial à claque do clube e não revelou qual será o seu futuro.

Recorde-se que em Portugal, o jogador marcou 48 golos em duas épocas e meia no Nacional e 22 golos no mesmo espaço de tempo. Representou ainda o Sp.Braga de forma fugaz e depois de voltar ao Brasil para jogar no Sport e no Santo André, Adriano regressou em 2011/12 para alinhar na Oliveirense (II Liga) uma temporada: 33 partidas, 14 golos.