O Flamengo estreou-se na Taça Libertadores com o pé direito, com uma goleada aos argentinos do San Lorenzo por 4-0, no jogo que assinalou o regresso do futebol ao mítico Estádio do Maracanã que tinha ficado ao abandono depois dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Depois de uma primeira parte sem golos, Diego, antigo jogador do FC Porto, foi a grande figura da segunda parte, ao abrir o marcador, aos 48 minutos, na marcação de um livre direto, antes de fazer uma assistência para o espetacular golo de Miguel Trauco (62m), além de ter participado no golo de Rómulo (70m). Gabriel fechou o marcador com o último golo aos 87 minutos.

Confira o golo de Diego:

No outro jogo disputado na última madrugada, o Palmeiras foi à Argentina empatar com o Atlético Tucuman 1-1. Os brasileiros ficaram reduzidos a dez cedo, com a expulsão de Vítor Hugo (21m), e a equipa da casa abriu o marcador, logo a seguir, com um golo de Fernando Zampedri (25m), mas a equipa paulista reagiu bem e chegou ao empate, aos 40 minutos, ainda antes do intervalo, com um golo de Keno.