Lucas Lima, médio brasileiro do Santos que em 2015 esteve quase a reforçar o FC Porto, abriu a porta à saída do clube, embora saliente que a preferência passa por continuar. Tudo isto a três meses de poder assinar um pré-contrato com qualquer clube.

Na altura, o FC Porto chegou a acordo com o clube brasileiro mas não com o jogador, que se queixou que a proposta apresentada «não foi nada boa». Lucas Lima ficou e agora voltam as dúvidas.

«O presidente veio falar comigo e eu disse que ia passar a situação para os meus pais. Tenho o desejo de permanecer, mas só se for bom para mim e para o Santos. O meu desejo é ficar, mas também está na hora de pensar em mim», afirmou, citado no «Globoesporte».

É a primeira vez que Lucas Lima abra a porta de saída embora tenha sempre o cuidado de não beliscar o relacionamento com o Santos, que terá de chegar a acordo com a Doyen, dona de 80 por cento do passe do médio. O clube tem apenas 10 por cento do passe, visto que uma fatia igual pertence ao empresário Edson Khodor.