Vagner Mancini vai ser o treinador da Chapecoense em 2017. O técnico foi apresentado ao final desta tarde, numa conferência que ainda decorre.

O treinador de 50 anos encontrava-se desempregado desde setembro, altura em que foi despedido pelo Vitória, equipa do Brasileirão. Antes, Vagner conta com passagens por Grémio, Santos, Vasco da Gama, Guaraní, Cruzeiro, Atlético Paranaense e Botafogo.

Mancini assume o comando com o peso de substituir Caio Junior, antigo técnico que foi uma das vítimas do trágico acidente aéreo que transportava a comitiva da Chape para a final da Taça Sul-Americana e vitimou 71 pessoas.

A Chapecoense tenta dar os primeiros passos rumo à reconstrução depois da tragédia que pôs um travão à ascensão meteórica do clube e que chocou o Mundo. Além do treinador, o clube passa a ter nova estrutura para o futebol, que inclui Rui Costa como diretor-executivo e como diretor Nivaldo, o guarda-redes de 42 anos que foi um dos jogadores que não viajou com a equipa e anunciou o final da carreira logo após o acidente. 

A nova estrutura da Chapecoense para o futebol:

Vagner Mancini - treinador

Rui Costa - diretor-executivo de futebol

João Carlos Maringá - diretor de futebol

Nivaldo - gerente de futebol

Marquinhos - preparador físico