Romário e Bebeto formaram uma dupla temível no ataque da seleção brasileira, essencial na conquista do quarto Mundial em 1994, nos Estados Unidos. Volvidos 23 anos, os dois decidiram reeditar essa dupla, desta feita na política, filiados no partido Podemos.

Romário, que já é senador na cidade do Rio de Janeiro, anunciou na última quinta-feira que Bebeto, atual deputado, vai integrar o partido Podemos e que os dois vão trabalhar juntos na reforma do Estado, que atravessa problemas financeiros e de criminalidade.

«O nosso sonho vai-se tornar realidade. Juntos podemos reconstruir o Rio. Tudo o que têm de fazer é juntarem-se a nós», referiu Romário, num curto comunicado divulgado pela Reuters.

Romário já anunciou a candidatura ao cargo de governador do Rio de Janeiro, enquanto Bebeto, pai de Matheus Oliveira, vai concorrer ao cargo de Senador.

Recorde-se que os dois, enquanto jogadores, representaram o Flamengo e o Vasco da Gama, dois dos maiores clubes da cidade.

Romário e Bebeto entraram para a história durante a caminhada até à conquista do título mundial em 1994, sobretudo no encontro dos quartos de final frente à Holanda. Ambos marcaram no triunfo brasileiro frente aos holandeses.