Fabián Nogera, central argentino, foi contratado pelo Santos aos argentinos do Banfield na temporada passada. Contudo, a história, no mínimo cómica, que envolve o negócio realizado pelo peixe foi revelada através de uma gravação de áudio, divulgada agora numa rede social.

Luiz Taveira, empresário brasileiro, viajou para o país das Pampas na tentativa de contratar Benítez, defesa do Gimnasia y Esgrima. O elevado preço exigido pelo emblema de La Plata, levou o empresário a procurar outras alternativas. Acabou por contratar Nogera, após seguir um conselho de um empregado de restaurante.

«Cheguei à Argentina e pediram-me dois milhões pelo Benítez. Fiquei mais dois dias e fui almoçar com o jogador. No restaurante, entrei e ninguém o conhecia. Esperei algum tempo, levantei-me e perguntei ao empregado se conhecia o jogador e ele disse-me que não. Perguntei-lhe quem era bom jogador e ele falou-me de um menino do Banfield, o Nogera. Visitei a Argentina mais cinco vezes e no táxi, nos jornais, em todo o lado todos falavam do Nogueira. Vi dois jogos dele e achei-o um defesa seguro», contou.

A transferência acabou mesmo por se consumar mesmo contra a vontade de Dorival Júnior, treinador do clube da Vila Belmiro.

Fabián Nogera de 24 anos participou apenas em nove jogos pelo Santos no somatório das duas temporadas.