O Palmeiras sagrou-se campeão brasileiro neste domingo, depois de vencer o Chapecoense por 1-0, e colocou termo a uma espera de 22 anos, numa conquista que colocou também Zé Roberto na história.

O antigo jogador de Real Madrid, Bayern Munique e Bayer Leverkusen tornou-se no jogador mais velho do campeonato brasileiro a erguer o título. Aos 42 anos, o famoso extremo – agora lateral – juntou o troféu canarinho a um palmarés que conta, entre outros títulos, com quatro Bundesligas, uma Liga espanhola e uma Liga dos Campeões.

O anterior recorde pertencia a Manga, guarda-redes que se sagrou bicampeão brasileiro com o Internacional aos 39 anos, em 1976.

Apesar da idade e do título, Zé Roberto fez saber, em declarações no final da partida com o Chapecoense, que não pensa em retirar-se.

«Um futebolista deve viver sempre o momento. E o momento não é de fechar, mas sim de viver. Vou desfrutar. Terei tempo para falar com a minha família, mas depois desta tarde maravilhosa, não creio que seja o momento de terminar a carreira», afirmou.