O Brasil decidiu avançar de imediato para a introdução do vídeoárbitro e na origem dessa decisão pode ter estado um lance que fez rebentar a polémica no Brasileirão.

O Corinthians venceu o Vasco na jornada transata do campeonato brasileiro, com o golo do triunfo a ser marcado por Jô...com a mão. O internacional brasileiro tentou chegar a uma bola cruzada para o segundo poste, mas, ao ver que não conseguia chegar, resolveu arranjar outra solução.

Apesar de o juiz da partida ter validado o lance, depressa se percebeu que tinha havido irregularidades no mesmo, o que desencadeou uma chuva de críticas ao avançado do Timão.

Jô explicou logo a seguir ao jogo que não tinha jogado a bola com a mão, mas agora veio admitir que assim o fez, assegurando no entanto que não teve a intenção de enganar o árbitro.

«Estou muito tranquilo. Agradeço a todos pelos elogios, quem me conhece sabe que sou uma pessoa só, não tenho duas personalidades. Depois de sair do jogo, não tinha visto a imagem do golo. Ao chegar a casa, vi que a bola tocou no braço. Mas quero deixar claro que não quis enganar. Os 19 golos que fiz foram com suor e dedicação. Não tive intenção de colocar a mão na bola», afirmou o jogador.

Recorde o lance que esteve na origem da polémica.