O adolescente Vinicius Júnior deu que falar no final da época passada pela transferência do Flamengo para o Real Madrid por 45 milhões de euros.

O jogador, que completou 17 anos no passado mês de junho (já depois de o negócio ser oficializado), deverá rumar a Espanha em junho de 2018, altura em que terá pela frente o desafio de provar que o montante inédito pago pelos merengues por alguém tão jovem foi justificado.

Pelé, lenda viva do futebol brasileiro que conquistou três mundiais entre 1958 e 1970, deixou um conselho ao jovem do Flamengo.

Para a vida: «Está mais ou menos na idade em que comecei na seleção e no Santos, com 16 anos. Segui na minha vida o que o meu pai sempre falou: nunca ache que é o melhor craque do mundo. Ache sempre que tem alguma coisa a aprender. Essa é a mensagem que eu posso passar para ele», começou por dizer em declarações ao site da Confederação Brasileira de Futebol.

«Eu já tinha o dom de jogar futebol, porque Deus deu-mo. Mas eu não podia achar que era melhor do que qualquer um. Eu podia ser igual, podia estar numa fase boa... A mensagem que lhe dou é: sempre que entrar em campo, achar que é o Vinícius, que vai marcar, mas nunca achar que é melhor do que os outros», completou.