Romário foi o convidado do programa «Resenha» na ESPN e recuou no tempo para contar muitas histórias enquanto futebolista.

O «Baixinho» esteve época e meia no Barcelona e recordou alguns momentos com Johan Cruijff, sobretudo aqueles em que o holandês o protegia.

Depois de ganhar o Mundial de 1994, pelo Brasil, Romário apareceu mais tarde do que devia à pré-época e os restantes jogadores do plantel indignaram-se.

«Quando cheguei lá os jogadores tinham dito ao Cruyff que queriam 'bater um papo' comigo para saber o porquê de eu ter chegado atrasado. O Cruyff disse que ia falar comigo mas avisou-os que não era assim tão bom que eles quisessem falar comigo», começou por contar.

E passou-se o seguinte:

«Primeiro dia em que cheguei, coloquei as minhas coisas e atrás do vestiário tinha um espaço e montaram bancos e cadeiras e começou o 'papo'. O Bakero, Zubizarreta, Koeman, Stoichkov, Laudrup e deram-me uma porrada, mas depois deram-me a palavra.»

Quando Romário falou, arrasou os companheiros:

«Você, você e você saíram na primeira fase, então fora. Você foi eliminado por mim [Koeman], você nem participou [Laudrup na Dinamarca] e você [Stoichkov na Bulgária eliminado nas meias] na terceira fase foi embora. Estou aqui para responder o quê? Vocês perderam e o vencedor aqui sou eu. Pensei que esta reunião fosse para dar parabéns, agora satisfação?»

Depois insultou os companheiros como pode ver no VÍDEO.

E terminou: «O Cruyff estava do lado e disse: 'Vamos para o treino'.»