A seleção Olímpica do Brasil reuniu-se na segunda-feira em São Paulo. Entre os convocados está o leonino Wendel e Bruno Tabata, do Portimonense, que foram recebidos com uma mensagem inspiradora de Zé Roberto no início dos trabalhos.
 
«O Palmeiras quase desceu de divisão em 2014. Se eu com 43 anos entrei na história de um clube como esse, imaginem onde é que vocês podem chegar», começou por dizer.

LEIA MAIS: todas as notícias sobre futebol internacional
 

O antigo internacional pela canarinha deixou um apelo à geração futura: «Rapaziada, aproveitem a oportunidade. Sabem porquê? Porque a carreira passa… ela passa rápido. E quando olham para trás, as oportunidades que tiveram e não aproveitaram… está alguém a aproveitá-las, por vocês.»

«Em vez de contarem a história dos outros, contem a vossa», continuou o antigo jogador do Bayern de Munique, que terminou a carreira no Palmeiras em 2017.
 
«Num futuro próximo, tenho a certeza que a maioria, ou alguns de vocês, não vão estar simplesmente numa seleção sub-23 [Olímpica]. Vocês vão estar lá no Qatar ou noutra sede, no Mundial, a representar a seleção e orgulhando os vossos familiares», concluiu Zé Roberto, debaixo de um coro de aplausos.

A seleção Olímpica entra em campo nos dias 5 e 9 de setembro, no Pacaembu, para defrontar, respetivamente, a Colômbia e o Chile.

— Álvaro Brandão (@Alvaro_Futebol) September 3, 2019