A rivalidade entre o Flamengo e o Botafogo provocou vários focos de tensão e pancadaria. Um segurança do Engenhão, por exemplo, foi agredido por adeptos do Botafogo por estar a proteger um seguidor que achavam ser do Flamengo e que, por isso, estava a ser espancado.

Contudo, de acordo do o Globoesporte, a vítima era Sérgio Cavalcanti, um homem de 38 anos… fã do Botafogo.

A confirmação foi dada pela esposa do adepto, que partilhou fotografias de toda a família equipada à «Fogão» e também uma outra imagem em que se vê que Sérgio ficou sem um dente na sequência das agressões.

Noutro ponto da cidade, vários adeptos do Botafogo agrediram um adepto do Flamengo, num posto de gasolina, sem que ninguém tenha feito nada, num momento que foi filmado por um outro adepto de dentro do carro.

Nas bancadas e nas imediações do estádio, e segundo relatos da impresa brasileira, houve uma caça aos adeptos do Flamengo por parte dos adeptos do Botafogo, que jogavam em casa, procurando encontrar infiltrados. Um rapaz que se apresentou de camisola branca e referiu não ter clube, foi agredido de tal forma que teve de ser hospitalizado.

[Artigo atualizado]